Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

12.º ranking Caliber + Meio & Mensagem

  • 30/01/2024
  • Dario Menezes
Tempo de leitura: 2 minutos

Índice Caliber de Reputação Corporativa

Você já pode conferir a última edição de 2023 do nosso Índice Caliber de Reputação Corporativa, publicado em parceria com o Meio & Mensagem – principal veículo de comunicação e marketing nacional. O estudo fecha o panorama reputacional das empresas líderes em Confiança e Admiração por segmento do último ano, envolvendo 99 marcas monitoradas, 20 segmentos de mercado e 12.767 avaliações com índice de confiança de 95%. No consolidado geral de doze meses, realizamos no Brasil 49.119 avaliações a partir de 15.593 entrevistas.


Resultados:


Sobre o ranking:

Para o desenvolvimento do estudo, aplicamos o método de coleta de dados junto à sociedade brasileira entre 01.10.2023 e 31.12.2023. O questionário foi desenvolvido com 17 atributos relacionados a Reputação e Marca — escala de 7 pontos, com entrada de dados em tempo real na Plataforma Digital Real-Time Tracker®, de propriedade da Caliber.

Ranking Completo

Artigo ¨O soft power das empresas de boa reputação¨

Qual será o impacto da inteligência artificial (IA) nas empresas e quais são suas implicações para a reputação corporativa? Dario Menezes, nosso diretor-executivo e professor de Branding na FGV e ESPM, juntamente com Marcos André Costa, Consultor Associado da Caliber e professor da Aberje, tentam responder a essa questão. Eles destacam o crescimento exponencial da IA e seu potencial para impulsionar a inovação, aumentar a produtividade e reduzir custos, sublinhando a importância de estar alinhado com essa evolução tecnológica.

No entanto, também discutem os desafios que a IA pode trazer, especialmente em relação aos riscos reputacionais. Os autores apresentam duas perguntas fundamentais para a gestão da reputação empresarial em um cenário de adoção cada vez maior da IA. Além disso, exploram a distinção entre marca e reputação, destacando que mesmo marcas fortes não estão isentas de possíveis crises reputacionais.

Para ilustrar esse ponto, o artigo utiliza um exemplo prático envolvendo a Boeing para mostrar como até mesmo empresas consolidadas podem ser afetadas por problemas de reputação.

Leia o Artigo

Outras rankings de interesse:

índice Caliber de confiança e admiração

Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

Estudo sobre varejo nacional

Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional

Confira! 16º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Alimentos e bebidas

Estudo Global do Setor A&B 2024: Fatores de decisão tradicionais convivem com ascensão da sustentabilidade

Saiu! 15º Índice Caliber de Reputação Corporativa

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT