Ir para o conteúdo

Confira o índice de Confiança e Admiração sobre o 1° semestre de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

12.º ranking Caliber + Meio & Mensagem

  • 30/01/2024
  • Dario Menezes
Tempo de leitura: 2 minutos

Índice Caliber de Reputação Corporativa

Você já pode conferir a última edição de 2023 do nosso Índice Caliber de Reputação Corporativa, publicado em parceria com o Meio & Mensagem – principal veículo de comunicação e marketing nacional. O estudo fecha o panorama reputacional das empresas líderes em Confiança e Admiração por segmento do último ano, envolvendo 99 marcas monitoradas, 20 segmentos de mercado e 12.767 avaliações com índice de confiança de 95%. No consolidado geral de doze meses, realizamos no Brasil 49.119 avaliações a partir de 15.593 entrevistas.


Resultados:


Sobre o ranking:

Para o desenvolvimento do estudo, aplicamos o método de coleta de dados junto à sociedade brasileira entre 01.10.2023 e 31.12.2023. O questionário foi desenvolvido com 17 atributos relacionados a Reputação e Marca — escala de 7 pontos, com entrada de dados em tempo real na Plataforma Digital Real-Time Tracker®, de propriedade da Caliber.

Ranking Completo

Artigo ¨O soft power das empresas de boa reputação¨

Qual será o impacto da inteligência artificial (IA) nas empresas e quais são suas implicações para a reputação corporativa? Dario Menezes, nosso diretor-executivo e professor de Branding na FGV e ESPM, juntamente com Marcos André Costa, Consultor Associado da Caliber e professor da Aberje, tentam responder a essa questão. Eles destacam o crescimento exponencial da IA e seu potencial para impulsionar a inovação, aumentar a produtividade e reduzir custos, sublinhando a importância de estar alinhado com essa evolução tecnológica.

No entanto, também discutem os desafios que a IA pode trazer, especialmente em relação aos riscos reputacionais. Os autores apresentam duas perguntas fundamentais para a gestão da reputação empresarial em um cenário de adoção cada vez maior da IA. Além disso, exploram a distinção entre marca e reputação, destacando que mesmo marcas fortes não estão isentas de possíveis crises reputacionais.

Para ilustrar esse ponto, o artigo utiliza um exemplo prático envolvendo a Boeing para mostrar como até mesmo empresas consolidadas podem ser afetadas por problemas de reputação.

Leia o Artigo

Outras rankings de interesse:

Capa do Índice Caliber de Reputação Corporativa 2025 – Resultados do 2º Trimestre, em parceria com Meio & Mensagem, mostrando avaliação com cinco estrelas.

Novidade! 18º Índice Caliber Meio&Mensagem de Reputação Corporativa

Capa do estudo setorial sobre seguradoras no Brasil

Porto Seguro, Tokio Marine e Bradesco Seguros estão entre as seguradoras mais confiáveis do país

Talentos para Marca empregadora

Raízen, Porto Seguro e ENGIE lideram ranking das empresas mais atrativas para trabalhar no Brasil

índice Caliber de confiança e admiração

Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

Estudo sobre varejo nacional

Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional

Consultoria internacional especializada em reputação corporativa.

Institucional

  • Home
  • Cases
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Caliber Insights
  • Home
  • Cases
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Caliber Insights

Produtos e serviços

  • Gestão integrada da reputação
  • Avaliação reputacional de personalidades
  • Projetos de reputação adhoc
  • Diagnóstico Social para reputação
  • Governança em reputação
  • Análise contextual e leitura sensível
  • Caliber Scan
  • Gestão integrada da reputação
  • Avaliação reputacional de personalidades
  • Projetos de reputação adhoc
  • Diagnóstico Social para reputação
  • Governança em reputação
  • Análise contextual e leitura sensível
  • Caliber Scan
Linkedin-in Youtube

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT