NOVO: 2º Índice Caliber da Marca Empregadora

Junte-se a outros líderes globais

Monitoramos mais de mil empresas em diferentes setores diariamente para ajudar você no processo de identificação de riscos e construção de soluções para a reputação de marca da sua empresa. Conheça abaixo alguns de nossos cases.

Cases de sucesso

Pfizer

Abrangência: Nacional

Escopo: O Brasil passava por um ambiente de extrema polarização e a campanha de vacinação enfrentava questionamentos públicos. Para entender o indicador de reputação, o nível de recomendação e a defesa institucional da marca, alocamos quatro consultores com experiência em projetos no setor farmacêutico e utilizamos o serviço RTT - Inteligência Competitiva (cauda longa).

Indicadores customizados: Nível de recomendação; Propensão a defesa institucional da organização.

Equatorial Energia

Abrangência: Nacional

Escopo: Visando atender ao seu planejamento estratégico de diversificação de serviços, era necessário estruturar a gestão da reputação da organização. Para atender o desafio, desenvolvemos um projeto estruturado no formato AdHoc. Passamos a atuar também com o serviço de Governança da Reputação, apoiando a empresa na constituição de um Comitê de Reputação, agenda de reuniões e produção de conteúdo relacionado com o tema.

Indicadores customizados:
Transparência e Provedora de Serviços integrados, além de avaliação por gênero, classe social, faixa etária, estado, escolaridade e as diferenças de percepções a partir do meio/ canal que a pessoa recebe informação da empresa

Smart Fit

Abrangência: Nacional

Escopo: No seu processo de pré IPO, a Smart Fit tinha a necessidade de criar indicadores relacionados com a empresa por conta da sua ampla capilaridade - mais de 1.000 academias no Brasil e em toda a América Latina. Visto a abrangência geográfica e a sua granularidade de análise, adotamos o monitoramento via Plataforma Digital Real-Time Tracker, com monitoramento semestral do cliente e concorrentes, além de análise quantitativa com série histórica.

Indicadores customizados: Avaliação por gênero, classe social, faixa etária, estado, grau de escolaridade, grau de uso das academias e apps de ginástica, etc.

Casa & Video

Abrangência: Nacional

Escopo: Durante o agravamento da pandemia, a CASA&VÍDEO precisava construir um painel de indicadores de percepção de marca e reputação para ganhar velocidade nas tomadas de decisão. A partir daí, realizamos um trabalho conjunto com a Agência de Propaganda para customizar o melhor modelo de avaliação e aplicamos o serviço RTT - Inteligência Competitiva.

Indicadores customizados: Percepção de Preço e Portfólio e Efetividade da Comunicação.

Hering

Abrangência: Nacional

Escopo: Durante o período mais intenso da pandemia, a Cia Hering necessitava entender as percepções da sociedade brasileira e a nova dinâmica de avaliação do setor de varejo nacional (loja online X loja física). Dentro da dinâmica e velocidade de tomada de decisão do setor de varejo, implementamos a plataforma digital Real-Time Tracker.

Indicadores customizados: Fidelização (Consideração de Compra e Recomendação) e Avaliação do atributo de Marca Empregadora para atração de novos talentos.

Nestlé

Abrangência: Nacional

Escopo: Com o estabelecimento da pandemia e as discussões sobre a importância de uma vida mais saudável, a Nestlé precisava agregar os indicadores de reputação ao seu processo de Consumer Insight. Para dar agilidade e acuracidade ao projeto, adotamos o monitoramento via a Plataforma Digital Real-Time Tracker. Ao final do projeto, a empresa pode contar com um monitoramento semestral próprio e de seus concorrentes. Análise quantitativa com série histórica.

Indicadores customizados: Avaliação do atributo de Marca Empregadora para atração de novos talentos.

Banco Itaú

Abrangência: Nacional

Escopo: Nosso desafio foi atualizar a forma como a empresa realiza a gestão da reputação, passando de uma métrica anual para uma gestão mais moderna e com KPIs periódicos. A partir do compromisso de gestão integral da reputação, conectamos as informações do clipping e o monitoramento das mídias sociais com os dados da nossa plataforma digital de percepção da sociedade - RTT.

Indicadores customizados: Impacto Social, Foco no Atendimento

Amil United Health

Abrangência: Nacional

Escopo: Num cenário pandêmico onde as discussões sobre a busca por uma vida mais saudável ganharam escala, a Amil United Health precisava avaliar seus indicadores de reputação em função desse novo contexto. Num intenso trabalho colaborativo com a área de pesquisa da empresa, desenvolvemos uma análise dos indicadores do estudo global Pharma Study, realizamos a análise da empresa x players nacionais do setor, além do índice Brasil e índice B3.

Indicadores customizados: Recomendação da empresa.

MAG Seguros

Abrangência: Nacional

Escopo: No universo pós pandemia, com o mercado de seguros ainda instável e a busca por inovação de produtos e novos formatos de relacionamento cada vez mais latente, aplicamos o serviço Plataforma Digital RTT – Inteligência Competitiva em Reputação. Nosso desafio foi: construir um KPI relacionado à reputação da organização, definir novos modelos de decisão baseados na percepção dos públicos estratégicos, mensurar atributos de marca, reputação e práticas ESG, além de contribuir para o fortalecimento da estratégia através da gestão de riscos reputacionais.

Indicadores customizados: Comunicação Clara e Qualidade, Solidez da Instituição, Qualidade do Atendimento, Portfólio adequado, Atitude Responsável ESG

Como os tomadores de decisão corporativos podem usar a capacidade de análise e granularidade de indicadores da Caliber?

As pessoas que trabalham com comunicação corporativa, marketing, gestão de reputação e branding corporativo precisam de dados rigorosos para comprovar a eficácia de suas atividades.

Gerenciar riscos

Priorizar ações

Justifique as decisões

Seguro

Read how Caliber has helped companies in different industries worldwide