Escopo:
Início: Abril de 2020 – Março 2022
Cobertura: Nacional
Solução Caliber:
Em parceria com a Nestlé, a Caliber realizou um estudo abrangente para mapear e fortalecer a marca corporativa da empresa no competitivo mercado de alimentos e bebidas. O projeto, focado na marca corporativa, combinou desk research, análise de indicadores e monitoramento contínuo da percepção da sociedade brasileira.
A partir de indicadores customizados, a Caliber comparou a Nestlé com players nacionais do setor, seus indicadores na Europa e nos Estados Unidos, além do Índice Brasil e do Índice B3. A Plataforma Digital Real-Time Tracker garantiu agilidade e granularidade na análise, acompanhando a percepção da marca em todo o território nacional.
Os insights da Caliber foram cruciais para aprimorar a comunicação e a estratégia da marca Nestlé. A empresa utilizou os resultados do estudo para: fortalecer a confiança e admiração do público em relação à marca; aprimorar sua reputação e imagem no mercado e atrair e reter talentos através da campanha de marca empregadora.
A análise da Caliber abrangeu diversos aspectos, incluindo: Indicador de Confiança e Admiração; Indicador de Reputação e Marca e percepção da marca como empregadora. Com base nos resultados do estudo, a Nestlé pôde tomar decisões estratégicas assertivas para se destacar no mercado e alcançar seus objetivos de negócio.