Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Ranking Caliber + Meio & Mensagem de Reputação: 2º trimestre 2021

  • 12/11/2022
  • Mariana Castelo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Capital em tempos desafiadores

Muito tem sido falado sobre reputação. Ela está na mídia, nas agendas das organizações e nas promessas dos políticos. Porém, com a mesma intensidade da sua reverberação, tem existido por parte de várias empresas o sentido de procrastinação ou, em bom português, o famoso “depois a gente pensa nisso”. Elas entendem que em momentos de crise, o importante é sobreviver, custe o que custar. Claro que a sobrevivência é importante. Até aí estamos alinhados. A minha dúvida é o como alcançar esse objetivo, vencer esse contexto adverso sem a confiança dos seus públicos na sua marca. Muitos acreditam que seja praticando descontos, reduzindo margens, lançando novas formulações e embalagens de produtos já estabelecidos no mercado. Tendo tido a oportunidade de estudar o tema ao longo dos últimos 15 anos, eu vejo de forma diferente.

Nesta segunda edição do estudo Caliber em parceria com o Meio & Mensagem, selecionamos 59 empresas com atuação nacional, presentes em 14 segmentos relevantes para a economia brasileira e os resultados desse primeiro semestre merecem reflexão. O índice agregado das empresas monitoradas praticamente não se modificou ficando em 79,2 pontos contra 78,8 da primeira medição, realizada ao final do primeiro trimestre. Da mesma forma, o índice de um conjunto de 20 empresas listadas na Bolsa
de Valores de São Paulo (índice B3), permaneceu estável em 83,6 pontos demonstrando a menor volatilidade das percepções das empresas presentes na nossa bolsa de valores.
Acesse o material e saiba mais.

Download PDF

Outras rankings de interesse:

índice Caliber de confiança e admiração

Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

Estudo sobre varejo nacional

Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional

Confira! 16º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Alimentos e bebidas

Estudo Global do Setor A&B 2024: Fatores de decisão tradicionais convivem com ascensão da sustentabilidade

Saiu! 15º Índice Caliber de Reputação Corporativa

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT