Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Índice Caliber da Marca Empregadora 2024

  • 28/05/2024
  • Mariana Castelo
Tempo de leitura: 2 minutos

Atratividade de Talentos

O Índice Caliber da Marca Empregadora (Atratividade de Talentos) traz um ranking de 40 empresas, conforme a propensão de entrevistados a considerá-las como um possível local para trabalhar. O material contempla um dos atributos atitudinais do nosso modelo, medindo a propensão de atitudes por parte da opinião pública com relação a fidelização, recomendação da empresa e consideração como uma boa empregadora. O resultado é baseado nas empresas listadas na B3 e monitoradas pela nossa plataforma digital Real-Time Tracker – conheça mais sobre o RTT aqui.


O que você vai encontrar no ranking:

  • O nível de familiaridade de marca das 40 empresas monitoradas;
  • As organizações com o melhor índice de atratividade de talentos.

Alguns fatores-chave de influência para a atração de talentos:

  • Solidez da reputação: uma marca forte e uma reputação positiva atraem talentos que desejam fazer parte de algo maior;
  • Cultura e Valores: um ambiente de trabalho positivo, com valores alinhados aos dos colaboradores, é crucial para criar um senso de pertencimento e engajamento;
  • Oportunidades de crescimento: profissionais ambiciosos buscam empresas que ofereçam oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal contínuo;
  • Remuneração e benefícios: um pacote competitivo de salários, benefícios e incentivos é essencial para atrair e reter talentos;
  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: a flexibilidade e o respeito à vida pessoal dos colaboradores são cada vez mais valorizados no mercado de trabalho;
  • Propósito claro e engajador: profissionais conscientes buscam empresas que estejam alinhadas com seus valores e que ofereçam oportunidades para fazer a diferença.

Leia mais sobre o assunto no artigo: O jogo do poder – como a reputação corporativa afeta a atratividade da sua empresa.


Sobre o ranking

Os resultados são baseados em 3.773 respostas, numa amostra representativa da sociedade brasileira, entre o período de 01 de janeiro e 15 de maio de 2024. Os dados foram coletados diariamente. Todos os resultados apresentados no ranking podem ser desmembrados em parâmetros de segmentação, como idade, gênero, localização geográfica e ocupação.

O índice é determinado observando a porcentagem do público informado (aqueles familiarizados com a empresa avaliada) que afirmam estar muito propensos a considerar a organização avaliada como um possível local para trabalhar. A porcentagem inclui apenas aqueles que respondem com 6 ou 7 em uma escala de 7 pontos.

Além do Brasil, nosso estudo está sendo publicado em oito países como Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Suíça, Suécia e Reino Unido, sempre com empresas listadas nas respectivas Bolsas de Valores (confira). No Brasil, monitoramos 102 empresas de 22 segmentos de mercado, sendo que 40 delas estão listadas no ISE da B3.

Boa leitura!

Leia Aqui

Outras rankings de interesse:

índice Caliber de confiança e admiração

Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

Estudo sobre varejo nacional

Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional

Confira! 16º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Alimentos e bebidas

Estudo Global do Setor A&B 2024: Fatores de decisão tradicionais convivem com ascensão da sustentabilidade

Saiu! 15º Índice Caliber de Reputação Corporativa

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT