E-book 4: definindo e gerenciando KPIs
¨O verdadeiro poder emana do uso dos dados na construção da estratégia.¨, Vicente Falconi.
A maioria das empresas possui um amplo ecossistema de stakeholders, desde investidores, clientes e colaboradores, até comunidades, reguladores, mídia, entre outros. Monitorar a percepção de cada um deles pode ajudá-las a construir e manter relacionamentos sólidos, tornando a comunicação eficaz – saiba mais sobre este tema no nosso E-book 1.
Com base em nossa ampla experiência como consultoria global, este e-book tem como objetivo oferecer insights para auxiliar organizações de diversos tamanhos e setores a aprimorarem seus esforços em prol da reputação. Isso é alcançado por meio da implementação de uma gestão fundamentada em dados e do estabelecimento de Indicadores-chave de Desempenho (em inglês, Key Performance Indicator – KPI) diretamente relacionados ao tema.
O que você vai encontrar no e-book:
- Conceituação de meta, métricas e KPIs;
- Objetivos e importância de se definir e aplicar KPIs;
- Como definir os KPIs;
- Recomendações-chave para a gestão de indicadores;
- Diferentes métodos de gestão da reputação, seus prós e contras.
Acompanhe no link abaixo o material completo sobre gestão de indicadores de reputação corporativa e fique a par das vantagens e desvantagens dos diferentes métodos de monitoramento – e por que acompanhar as percepções dos stakeholders em tempo real é a melhor maneira de demonstrar a efetividade dos esforços de comunicação, marketing e relacionamento em prol do alcance dos objetivos institucionais e de negócios da organização.
Boa leitura.