Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Diagnóstico Social para a Reputação

  • 19/05/2023
  • Mariana Castelo
Tempo de leitura: 2 minutos

Entendendo a percepção das Comunidades

Num contexto cada vez mais globalizado e com as atenções das organizações cada vez mais voltadas para compromissos com a sustentabilidade do planeta e de seus negócios, a Caliber, de olho nas necessidades de seus clientes, acaba de lançar um novo serviço – o Diagnóstico Social para a Reputação. Mas, na prática, como isso pode fortalecer a reputação da sua empresa? Acompanhe os detalhes neste artigo.


Universo das relações com a comunidade

Por mais que o relacionamento com a comunidade seja uma obrigatoriedade legal para muitas empresas, suas nuances vão muito além de um contrato firmado. O relacionamento com comunidades é fator fundamental e estratégico para o desenvolvimento sustentável de qualquer empresa, tornando-se parte da vida comunitária e de um trabalho em prol de uma parceria efetiva com a população, promovendo ganhos sociais, culturais e econômicos para diferentes públicos.

São muitos os modos de incidir positivamente em uma comunidade e a Caliber desenvolveu uma metodologia objetiva e eficaz para auxiliar as empresas a construírem reputações positivas com todos os stakeholders da sua empresa.


Conceito

Por meio de um amplo mapeamento de informações sobre os municípios e territórios de influência, detalhamos os principais influenciadores, sejam institucionais ou comunitários, e que necessitam da atenção e/ou intervenção dos gestores da empresa. Nossos consultores analisam e fazem um diagnóstico detalhado que visa auxiliar o processo de planejamento estratégico e tomada de decisão.

Entregáveis:

  • Aponta gaps nas percepções dos atributos ESG (padrões ambientais, sociais e de governança);
  • Identifica gaps e oportunidades para o fortalecimento da reputação;
  • Detalha potenciais riscos para a licença social da empresa;
  • Indica melhorias para a percepção de valor da marca; vetores para a formação da reputação e potenciais riscos.

Benefícios:

  • Monitoramento das percepções da empresa, seu impacto ambiental, social e econômico da empresa no seu território de influência;​
  • Entendimento do olhar da sociedade sobre a atuação da empresa, seu legado e potenciais passivos.
  • Constituição de indicadores e acompanhamento de série histórica;​
  • Subsídio para a construção de um planejamento de integração empresa <-> município;​
  • Ampliação da relevância da empresa para o desenvolvimento das áreas de influência;​
  • Mitigação de riscos reputacionais.​

Etapas do trabalho


Atributos de avaliação quantitativa

À medida que as questões ESG continuam a atrair maior interesse e conscientização das partes interessadas, espera-se que a importância do rastreamento da percepção ESG aumente. Para avaliar efetivamente as percepções das partes interessadas sobre seus esforços, os líderes de comunicação devem adotar cada vez mais novas tecnologias e ferramentas.

Nossa missão é ajudar as empresas a identificar continuamente áreas de melhoria e comunicar o progresso de forma eficaz e contínua, portanto, se você estiver interessado em descobrir como o DSR pode ajudar na gestão da reputação da sua empresa, entre em contato conosco.

Ninguém faz o que a Caliber faz, do jeito, com a equipe e tecnologia que somente a Caliber tem.

Você também pode se interessar por:

Setor de Energia

A reputação como pilar estratégico no setor de energia

Previsões 2025

Riscos e oportunidades para a gestão da reputação em 2025

Employer branding

Reputação e marca Empregadora: desafios crescentes de atração de pessoas

Comunicação corporativa

A Importância da comunicação na construção da reputação corporativa

A gestão da reputação na perenidade das organizações

A jornada da reputação no segmento farmacêutico global

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT