Nova solução permite mensurar com mais eficiência o impacto da cobertura midiática na construção da reputação
“No mês passado, tivemos várias matérias na imprensa. Elas colaboraram para a construção da reputação?”
Essas e outras perguntas são frequentes nas nossas conversas com gestores de Comunicação.
Por isso, é tão importante considerar que, para uma gestão de reputação verdadeiramente estratégica, os dados devem estar integrados e não fragmentados em silos. Pensando nesse desafio, a Caliber tem o orgulho de anunciar sua mais nova inovação: uma aplicação que integra nossa plataforma Real-Time Tracker com o monitoramento de mídia dos clientes.
A solução foi desenhada para conectar de forma inteligente os esforços de imprensa à construção de reputação, permitindo que lideranças entendam com clareza como o volume e a tonalidade da cobertura midiática impactam seus ativos intangíveis e o negócio.
Este lançamento é a mais recente entrega de um pipeline de inovação movimentado, que inclui o Caliber Scan, lançado no primeiro semestre. Em breve, chegarão também ao mercado um remodelado serviço de Mentoria para lideranças e um assistente de IA que poderá ser configurado dentro do ambiente da marca na RTT.
Todas essas inovações juntas reforçam nosso compromisso em fornecer um ecossistema de soluções completo. O objetivo é unificar a análise de dados para que a tomada de decisão seja cada vez mais ágil, precisa e segura.
Otimização de tempo e análise estratégica
O grande diferencial da nova aplicação é a sua capacidade de ir além do clipping tradicional, trazendo por exemplo respostas para a pergunta com a qual abrimos esse texto. Ao integrar o monitoramento de mídia à plataforma digital Real-Time Tracker, oferecemos uma visão que conecta a exposição na imprensa aos atributos de reputação mais relevantes para a sua marca, como Confiança, Defesa Institucional e Inovação. Em um mesmo painel, sua equipe pode visualizar e correlacionar os dados, otimizando o tempo de análise e eliminando a dispersão entre diferentes relatórios.
Essa conexão direta entre narrativa e reputação se traduz em vantagens competitivas claras para os gestores de comunicação. A plataforma foi pensada para entregar:

- Gestão e análise estratégica de dados: A análise integrada permite antecipar riscos e identificar oportunidades detectando rapidamente variações na cobertura midiática que podem sinalizar futuras mudanças nos indicadores reputacionais.
- Decisões inteligentes: Com dados de mídia interligados com os indicadores de reputação no mesmo ambiente, é possível avaliar com precisão o impacto real de cada ação, orientando ajustes nas mensagens e na estratégia de comunicação.
- Prestação de contas qualificada: A solução refina e aprimora a mensuração dos resultados da área de Comunicação, demonstrando o valor gerado pelos esforços de imprensa de forma clara e objetiva
Em essência, a nova aplicação transforma a maneira como as empresas enxergam a mídia. Deixa de ser apenas um exercício de monitoramento para se tornar uma fonte contínua de inteligência, permitindo uma gestão de reputação mais proativa, responsiva e baseada em evidências.
Para entender em detalhes como a integração do Monitoramento de Mídia com a Real-Time Tracker pode fortalecer sua estratégia, convidamos você a baixar a apresentação completa da nova solução.