Capa do Estudo Setorial de Reputação Corporativa – Segmento de Proteína Animal (Lácteos), desenvolvido pela Caliber em parceria com o Meio & Mensagem.

Itambé, Piracanjuba e Italac lideram ranking de confiança e admiração no setor de lácteos

Tempo de leitura: 2 minutos

Estudo da Caliber em parceria com Meio&Mensagem revela a reputação corporativa das principais marcas do segmento no Brasil

A Caliber, em parceria com o Meio&Mensagem, apresenta o Estudo Setorial de Proteína Animal – Lácteos 2025, que traz uma radiografia da reputação das principais marcas que atuam no segmento no Brasil. Em um mercado marcado por desafios de rentabilidade, custos de produção e exigências crescentes em sustentabilidade, compreender a percepção da sociedade é fundamental para fortalecer estratégias de negócios e comunicação.

O levantamento reforça que confiança e admiração continuam sendo os pilares da reputação, mas destaca também o peso de atributos como autenticidade, inovação, integridade, impacto social e ambiental. Marcas que conseguem alinhar qualidade percebida, transparência e coerência entre discurso e prática saem à frente na conquista do público.

No ranking setorial de 2025, as empresas mais bem avaliadas em reputação foram: Itambé e Piracanjuba (empate técnico) e Italac.

Ranking das marcas mais admiradas do setor de lácteos segundo o Estudo de Proteína Animal 2025, realizado pela Caliber em parceria com Meio & Mensagem.

Itambé, Piracanjuba e Italac lideram o ranking das marcas mais admiradas do setor de lácteos no Estudo de Proteína Animal 2025, em parceria com Meio & Mensagem.

O resultado mostra a força de companhias que conseguem aliar tradição, reconhecimento e proximidade com os consumidores, mantendo altos níveis de confiança e admiração em um setor altamente competitivo.

Vale observar que a Lactalis é a empresa líder em captação de leite no Brasil (considerando o número de produtores parceiros), conta com 21 plantas fabris, localizadas em oito estados, e cerca de dez mil funcionários. As marcas Batavo, Elegê, Itambé e Parmalat pertencem à multinacional francesa e são mais reconhecidas pelo(a) consumidor(a) do que a própria Lactalis.

Metodologia da pesquisa conta com plataforma proprietária

Foram 1.208 entrevistas realizadas entre abril e agosto de 2025, com margem de erro de 1,4 ponto percentual e intervalo de confiança de 95%. A coleta ocorreu via Real-Time Tracker®, plataforma proprietária da Caliber, com base em 17 atributos de reputação e marca avaliados em uma escala de 1 a 7. O método de coleta foi painel online com entrada de dados em tempo real na RTT.

Quer explorar todos os insights e rankings? Baixe o estudo na íntegra e descubra como está a reputação do setor de lácteos no Brasil.

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT