Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

  • 28/04/2025
  • patricia albuquerque
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma indústria na encruzilhada e ainda em ponto morto

Baixe o estudo completo aqui

O novo estudo global da Caliber — Stuck in Neutral: The Reputation of the Global Automotive Sector — mostra uma indústria em transformação. No Brasil, a confiança no setor automotivo está na média global (TLS 66), mas com destaque positivo: a lealdade dos consumidores brasileiros está crescendo, com 50% dispostos a repetir a compra na mesma marca.

Em contraste com o esfriamento global no interesse por veículos elétricos, o Brasil apresenta maior resiliência e um grupo relevante de indecisos, sinalizando oportunidade para marcas que souberem comunicar bem seus diferenciais e remover barreiras de adoção.

Fale conosco

Ao baixar o material completo, você vai ver também:

  • Reputação em queda: o setor automotivo teve o pior desempenho entre os setores de consumo analisados, com queda de quatro pontos no Trust & Like Score desde 2024.
  • Segurança e qualidade ganham protagonismo: recalls, falhas técnicas e preocupações com segurança passaram a pesar mais na percepção pública.
  • Marcas chinesas em ascensão: montadoras da China estão conquistando reputação em mercados estratégicos, enquanto fabricantes ocidentais enfrentam desconfiança crescente, principalmente em relação a inovação e ética.

A metodologia Caliber

O estudo combina dados coletados ao longo de 12 meses (março/2024 a março/2025), com 5.596 respondentes em 7 países, incluindo o Brasil. Dados complementares coletados em quatro países com 5.146 respondentes. Pesquisa feita em sete países com 5.818 respondentes. O estudo utiliza o indicador proprietário Trust & Like Score (TLS), que avalia atributos de marca, reputação e ESG.


Outras rankings de interesse:

índice Caliber de confiança e admiração

Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

Estudo sobre varejo nacional

Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional

Confira! 16º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Alimentos e bebidas

Estudo Global do Setor A&B 2024: Fatores de decisão tradicionais convivem com ascensão da sustentabilidade

Saiu! 15º Índice Caliber de Reputação Corporativa

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT