Empresas são destaque no novo estudo setorial da Caliber, desenvolvido em parceria com o Meio&Mensagem
Já está no ar o mais recente Estudo Setorial da Caliber, realizado em parceria com o Meio & Mensagem, com foco no setor de seguros.
O resultado do estudo foi um retrato fiel do setor, com insights sobre os fatores que mais influenciam a decisão de compra e a fidelização no mercado de seguros. O estudo ainda traz a participação especial de Alessandro Octaviani, superintendente da Susep, abordando os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul e os desafios da regulação em momentos de crise: “A principal lição é que o fortalecimento da imagem do setor passa por ampliar o acesso à proteção de forma regulada, com produtos compreensíveis, capilaridade na distribuição e soluções para nichos hoje descobertos”.
Para isso a Caliber ouviu, entre janeiro e junho de 2025, 1.202 brasileiros em sua plataforma proprietária Real-Time Tracker® para entender, com profundidade, como o consumidor percebe as seguradoras que atuam no Brasil. A análise considera 17 atributos de reputação e marca, avaliados em uma escala de 7 pontos, mapeando a confiança e a admiração que essas empresas despertam.

Essas marcas acima foram reconhecidas pelos consumidores por sua credibilidade, coerência e entrega de valor real — um capital reputacional construído com consistência e propósito.
Preencha o formulário abaixo para baixar o estudo completo e descubrir as melhores práticas que estão moldando o futuro do setor de seguros no Brasil.