Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Estudo FMCG – Bens de consumo

  • 09/11/2022
  • Mariana Castelo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Relacionamento e responsabilidade social em destaque

A atual situação econômica global vê 54% do público preocupado com o aumento do custo de vida e 27% a 42% entre as faixas etárias mais preocupadas com sua situação financeira futura. As preocupações com finanças pessoais e acessibilidade representam naturalmente um desafio para as empresas dos setores de varejo e bens de consumo.

No entanto, este relatório mostra que as expectativas em relação a essas empresas não estão voltadas apenas para encontrar maneiras de tornar os produtos mais acessíveis para os consumidores. Embora o preço e a qualidade sejam os motivadores mais importantes para as decisões de compra, ser uma empresa responsável e uma empresa com a qual as pessoas possam se relacionar são os impulsionadores mais importantes para garantir uma forte reputação junto ao público

Isso representa um desafio para as empresas de bens de consumo e varejo: elas serão cada vez mais julgadas não apenas pelo produto e preço, mas também pela forma como se comportam e se relacionam com o mundo. Os vencedores de reputação de hoje e de amanhã são e serão aqueles que atingirem o equilíbrio entre preço, qualidade e cidadania corporativa responsável.

Acompanhe mais detalhes sobre o estudo e fique por dentro do ranking de reputação.

Download PDF

Outros estudos globais:

Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

Estudo Global

Confira nossos estudos globais de Confiança e Admiração

Estudo Global do Setor Farmacêutico 2024

Imagem com o texto sobre o Relatório Global de telecomunicações 202

Relatório de Reputação do setor de Telecomunicações – 2024

Estudo Caliber de Confiança e Admiração 2023

Capa do relatório

Relatório de Reputação Global de Mineração, Metais e Minerais de 2023

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT