Diagnóstico de marca e reputação corporativa: Caliber Scan
Faça uma autoavaliação da gestão da reputação corporativa de sua organização.
Acesse um diagnóstico completo, compare com as melhores práticas do mercado e receba recomendações estratégicas.
O Caliber Scan é um monitor empresarial de reputação corporativa. A inovadora solução da Caliber consiste em um questionário baseado em seis pilares fundamentais da reputação, definidos a partir de nossa experiência consultiva e da literatura acadêmica. São eles:
Cultura e valores organizacionais
Sinergia e colaboração com stakeholders
Processos ágeis e sustentáveis
Gestão baseada em dados
Comunicação assertiva
Mitigação dos riscos reputacionais
No final do processo, você terá um poderoso diagnóstico de maturidade de gestão do capital reputacional.
Você receberá uma análise gráfica e será capaz de conferir a pontuação em cada pilar e comparar sua performance com as melhores práticas do mercado. Além disso, ainda receberá recomendações estratégicas e insights sobre oportunidades de melhoria.
Fazer o monitoramento de reputação organizacional e um diagnóstico como o do Caliber Scan permite à empresa acessar novos insights e diversos recursos estratégicos:
Com a análise de marca você terá uma visão 360 graus da maturidade da gestão reputacional da sua empresa, identificando pontos fortes e oportunidades de melhorias.
Estabeleça prioridades de curto, médio e longo prazo, garantindo uma estrutura consistente e alinhada com os objetivos organizacionais.
O diagnóstico que o Caliber Scan faz da reputação da empresa permite a identificação de possíveis gaps em relação à concorrência e às melhores práticas do mercado, oferecendo oportunidades de mehoria e de tomada de decisão.
Qualifique e fortaleça a defesa de projetos reputacionais junto à alta liderança, com base em dados concretos e argumentos embasados.
Vivemos em um contexto complexo, de múltiplas crises, que está redesenhando o ambiente de negócios e exigindo das organizações uma postura madura e proativa na gestão de seu capital reputacional.
Nesse momento, a visibilidade proporcionada por um diagnóstico como o do Caliber Scan pode não só proteger a organização de vulnerabilidades, mas transformar a reputação numa importante vantagem competitiva.
Queremos acompanhar de perto sua experiência. Caso você ainda não tenha a senha de acesso, entre em contato conosco pelo email [email protected].
Somos uma consultoria internacional especializada em gestão da reputação corporativa, reconhecida globalmente pelos nossos estudos, análises e portfólio de gestão integrada da reputação.
No Brasil, temos projetos de gestão com empresas como B3, CBA, Itaú, Pfizer, Grupo Equatorial, Tetra Pak e ENGIE, entre outras.
Através da expertise em tecnologia, branding corporativo, insights de stakeholders e consultoria estratégica, auxiliamos empresas a construírem negócios mais sólidos e duradouros, conquistando a preferência e o advocacy das pessoas ao seu redor.
Reputação corporativa é a percepção geral que os stakeholders que formam o ecossistema de uma organização (consumidores, investidores, colaboradores, comunidades, imprensa, associações da sociedade civil) têm sobre uma empresa ao longo do tempo. Ela é formada por tudo o que a empresa produz, defende, comunica e representa, construindo acima de tudo coerência entre o que ela comunica e o que ela de fato constrói e entrega para a sociedade.
Porque ela constrói uma ótima percepção da opinião pública, gerando competitividade. Atrai e retém talentos, fideliza clientes, aumenta o valor de mercado, reduz o impacto de crises, facilita a relação com o governo, imprensa e investidores. Por isso, a reputação corporativa é um importante diferencial competitivo.
Não. A reputação corporativa é muito mais abrangente do que essas duas, pois monitora as percepções e sentimentos com relação à organização. A análise da reputação corporativa considera a percepção da sociedade e públicos estratégicos, envolvendo monitoramento contínuo, avaliação da percepção nas plataformas de consumidores, análise ESG, entrevistas qualitativas com lideranças e formadores de opinião entre outros insumos para um completo diagnóstico. Na Caliber, por exemplo, contamos com uma poderosa plataforma proprietária, a Real-Time Tracker, que por meio de pesquisa online faz o monitoramento em tempo real e disponibiliza dados acionáveis.
Ele é uma solução de avaliação da maturidade da gestão da reputação. Você mesmo responde o questionário e acessa um diagnóstico completo, além de recomendações estratégicas que permitem corrigir rotas e alocar melhor os recursos.
Para finalizar todo o questionário será necessários no máximo 5 minutos da sua atenção, mas os benefícios são muito maiores. Assim que você terminar de responder, vai receber o relatório customizado com ajuda da inteligência artificial.
Sim. Porém, queremos acompanhar de perto a experiência de nossos clientes, parceiros e prospects. Dessa forma, se você ainda não tem a senha de acesso, entre em contato pelo email [email protected].
© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados
Feito com WP360 by StrazzaPROJECT