Ir para o conteúdo

Confira o índice de Confiança e Admiração sobre o 1° semestre de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Estudos, análises e
insights Caliber

Mantenha-se atualizado sobre as tendências da reputação corporativa e acompanhe as percepções de empresas e setores em todo o mundo.

Explore todo nosso conteúdo:
estudos globais e artigos com temas relevantes.

Filtro por categoria

Sobre – Smart Fit

A segunda maior rede de fitness do mundo e os desafios da reputação. A Smart Fit (SMFT3) é a líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior rede do mundo em número de clientes, sendo a maior academia fora dos Estados Unidos da América, com a missão de democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, à qualidade de vida e ao bem-estar. Inaugurada em 2009, a empresa foi criada com o propósito de democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com planos acessíveis e experiência simples. A rede está presente em 12 países: Brasil, México, Guatemala, República Dominicana, Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Panamá e El Salvador.

Sobre – Nestlé

Gigante do setor de alimentos reforça sua jornada de reputação. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros. É líder mundial em alimentos e bebidas, atua em 190 países e tem o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. No Brasil atua desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se no país em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (São Paulo), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.

Sobre – ENGIE

Empresa líder na geração de energia renovável e o foco na jornada da reputação. No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 82 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa. A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da Transportadora Associada de Gás - TAG, concluída em 2020. Atualmente, a empresa conta com 2.600 colaboradores.

Sobre – Amil United Health

A escalada da cultura da reputação no setor de saúde. A Amil é a terceira maior operadora de saúde do Brasil, tem 3,2 milhões de beneficiários e 31 hospitais, e atua em um modelo parcialmente verticalizado.

Artigo: O jogo do poder

Segundo um estudo realizado pela Korn Ferry em 2018, até 2030, podemos esperar um déficit de talentos de 85,2 milhões de profissionais nas economias analisadas.

Brasil ESG Ranking

Confira os resultados da 2ª edição do Brasil ESG Ranking das empresas listadas na B3.
Filtro por categoria
Mais recentes
Artigos
Entrevistas
Estudos Globais
Newsletter
Plataforma RTT
Rankings
Novidade! 18º Índice Caliber Meio&Mensagem de Reputação Corporativa
Novidade! 18º Índice Caliber Meio&Mensagem de Reputação Corporativa
Conheça as empresas mais confiáveis e admiradas do Brasil no 2º trimestre, segundo o Índice Caliber de Reputação Corporativa 2025.
Entrevista: Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
Entrevista: Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
Em conversa com a Caliber, Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, analisa os desafios da comunicação institucional e o papel da reputação no board executivo.
Porto Seguro, Tokio Marine e Bradesco Seguros estão entre as seguradoras mais confiáveis do país
Porto Seguro, Tokio Marine e Bradesco Seguros estão entre as seguradoras mais confiáveis do país
Confira os destaques do novo estudo Caliber em parceria com o Meio & Mensagem sobre reputação no setor de seguros no Brasil.
Como usar KPIs para impulsionar a reputação corporativa da sua empresa
Como usar KPIs para impulsionar a reputação corporativa da sua empresa
Descubra como medir a reputação corporativa com KPIs estratégicos e dados em tempo real.
Como líderes de comunicação fortalecem a reputação com conexão,  propósito e dados
Como líderes de comunicação fortalecem a reputação com conexão,  propósito e dados
Marcela de Masi (Grupo Boticário) e Giovanna Miranda (PepsiCo) mostram como dados, propósito e cultura fortalecem a reputação das marcas.
Raízen, Porto Seguro e ENGIE lideram ranking das empresas mais atrativas para trabalhar no Brasil
Raízen, Porto Seguro e ENGIE lideram ranking das empresas mais atrativas para trabalhar no Brasil
Novo estudo da Caliber mede a atratividade de marca empregadora e lista as 40 empresas mais desejadas pelos brasileiros para trabalhar em 2025.
Entrevista: Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Presidência da República
Entrevista: Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Presidência da República
Reinaldo Bulgarelli, pioneiro em DEI no Brasil e Secretário Executivo do Fórum LGBTI+, analisa como diversidade traz valor à reputação e à inovação corporativa.
O papel do Diagnóstico Social na construção da reputação corporativa
O papel do Diagnóstico Social na construção da reputação corporativa
Entenda como o DSR da Caliber ajuda empresas a fortalecer reputação, impacto ESG e relação com comunidades.
Entrevista: Patrícia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil
Entrevista: Patrícia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil
Patrícia Bastos, da Tetra Pak Brasil, fala sobre o papel da comunicação integrada na reputação, desafios ESG e engajamento com stakeholders.

Consultoria internacional especializada em reputação corporativa.

Institucional

  • Home
  • Cases
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Caliber Insights
  • Home
  • Cases
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Caliber Insights

Produtos e serviços

  • Gestão integrada da reputação
  • Avaliação reputacional de personalidades
  • Projetos de reputação adhoc
  • Diagnóstico Social para reputação
  • Governança em reputação
  • Análise contextual e leitura sensível
  • Caliber Scan
  • Gestão integrada da reputação
  • Avaliação reputacional de personalidades
  • Projetos de reputação adhoc
  • Diagnóstico Social para reputação
  • Governança em reputação
  • Análise contextual e leitura sensível
  • Caliber Scan
Linkedin-in Youtube

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT