Ir para o conteúdo

Confira o índice de Confiança e Admiração sobre o 1° semestre de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Estudos, análises e
insights Caliber

Mantenha-se atualizado sobre as tendências da reputação corporativa e acompanhe as percepções de empresas e setores em todo o mundo.

Explore todo nosso conteúdo:
estudos globais e artigos com temas relevantes.

Filtro por categoria

Sobre Pfizer

Gestão da reputação aplicada à indústria farmacêutica. Presente no Brasil desde 1952, e completando 70 anos em 2022, a companhia investe na descoberta de tratamentos inovadores para necessidades médicas ainda não atendidas. Atualmente, possui 1.359 colaboradores, com sede na cidade de São Paulo, além de possuir uma fábrica localizada em Itapevi. Globalmente, a Pfizer está presente em 125 mercados e é a mais completa e diversificada do setor farmacêutico, oferecendo cerca de 145 opções terapêuticas para uma variedade de doenças, com um portfólio que engloba desde vacinas para bebês e idosos até medicamentos para doenças complexas, como câncer, tabagismo, artrite reumatoide, infecção hospitalar, Alzheimer, dentre outras.

Sobre – Itaú

Apoiando a gestão da reputação da marca mais valiosa do setor financeiro nacional. Considerado o maior banco privado brasileiro em valor de mercado e a marca mais valiosa da América Latina, avaliada em US$ 8,7 bilhões, segundo o Ranking Global 500 de 2023, da Brand Finance, a instituição oferece uma vasta gama de produtos do setor financeiro do país. Através de suas marcas e parcerias comerciais, disponibiliza uma ampla variedade de serviços em diversos canais, consolidando-se como um banco completo e universal. Oferece soluções para o dia a dia de seus clientes, formando um ecossistema "beyond banking" que atende às necessidades de diferentes perfis, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, no Brasil e no exterior.
Uma empresa em ritmo de crescimento nacional e sua jornada de reputação. A Equatorial Energia é o 3º maior grupo de distribuição do país em número de clientes. Fundada em 1999, a Companhia avançou na consolidação do setor de distribuição de energia no Brasil e atualmente opera sete concessionárias, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás, atendendo mais de 10 milhões de clientes nessas regiões. O grupo atende 31% do território nacional e 13% dos consumidores brasileiros. A Companhia também atua no setor de Transmissão e, recentemente, entrou no setor de saneamento, se tornando a primeira empresa multi-utilities do país, além de adquirir 100% das ações da Echoenergia S.A., iniciando um novo capítulo no setor de Renováveis e tornando-se efetivamente um player de atuação integrada no segmento de energia.

Sobre – B3

A bolsa brasileira e sua gestão integrada de reputação. A B3, a bolsa do Brasil é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Sociedade de capital aberto – cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado –, a Companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros. As atividades incluem criação e administração de sistemas de negociação, compensação, liquidação, depósito e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa corporativa até derivativos de moedas, operações estruturadas e taxas de juro e de commodities. Por meio da sua Infraestrutura para Financiamento, veículos e imóveis, a Companhia oferece produtos e serviços que suportam o processo de análise e aprovação de crédito em todo o território nacional, tornando o processo de financiamento mais ágil e seguro.

Sobre – Casa & Video

Gestão da Reputação aplicada de forma inovadora no segmento varejista. Considerada uma das maiores varejistas do Brasil, possui mais de 220 lojas espalhadas no Sudeste do país. A empresa oferece os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores e climatizadores. Até 2025, a empresa busca triplicar o seu tamanho, de forma sustentável, sendo a principal solução para equipar a casa da família brasileira.

Sobre – Hering

Um ícone nacional e a efetiva gestão da reputação durante a pandemia. A Hering é a marca do básico mais amado do país por mais de 140 anos, presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional. A empresa abrange  moda feminina, masculina e infantil, por meio das marcas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa tem, também, uma longa história de atuação em responsabilidade social. Há mais de 25 anos, é parceira da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC São Camilo Oncologia. Foi a primeira marca no país autorizada a licenciar produtos do conhecido alvo azul. Um ícone dos anos 2000 que já vestiu milhões de pessoas e tem parte das vendas revertidas para a causa.
Filtro por categoria
Mais recentes
Artigos
Entrevistas
Estudos Globais
Newsletter
Plataforma RTT
Rankings
Novidade! 18º Índice Caliber Meio&Mensagem de Reputação Corporativa
Novidade! 18º Índice Caliber Meio&Mensagem de Reputação Corporativa
Conheça as empresas mais confiáveis e admiradas do Brasil no 2º trimestre, segundo o Índice Caliber de Reputação Corporativa 2025.
Entrevista: Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
Entrevista: Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial)
Em conversa com a Caliber, Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, analisa os desafios da comunicação institucional e o papel da reputação no board executivo.
Porto Seguro, Tokio Marine e Bradesco Seguros estão entre as seguradoras mais confiáveis do país
Porto Seguro, Tokio Marine e Bradesco Seguros estão entre as seguradoras mais confiáveis do país
Confira os destaques do novo estudo Caliber em parceria com o Meio & Mensagem sobre reputação no setor de seguros no Brasil.
Como usar KPIs para impulsionar a reputação corporativa da sua empresa
Como usar KPIs para impulsionar a reputação corporativa da sua empresa
Descubra como medir a reputação corporativa com KPIs estratégicos e dados em tempo real.
Como líderes de comunicação fortalecem a reputação com conexão,  propósito e dados
Como líderes de comunicação fortalecem a reputação com conexão,  propósito e dados
Marcela de Masi (Grupo Boticário) e Giovanna Miranda (PepsiCo) mostram como dados, propósito e cultura fortalecem a reputação das marcas.
Raízen, Porto Seguro e ENGIE lideram ranking das empresas mais atrativas para trabalhar no Brasil
Raízen, Porto Seguro e ENGIE lideram ranking das empresas mais atrativas para trabalhar no Brasil
Novo estudo da Caliber mede a atratividade de marca empregadora e lista as 40 empresas mais desejadas pelos brasileiros para trabalhar em 2025.
Entrevista: Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Presidência da República
Entrevista: Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Presidência da República
Reinaldo Bulgarelli, pioneiro em DEI no Brasil e Secretário Executivo do Fórum LGBTI+, analisa como diversidade traz valor à reputação e à inovação corporativa.
O papel do Diagnóstico Social na construção da reputação corporativa
O papel do Diagnóstico Social na construção da reputação corporativa
Entenda como o DSR da Caliber ajuda empresas a fortalecer reputação, impacto ESG e relação com comunidades.
Entrevista: Patrícia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil
Entrevista: Patrícia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil
Patrícia Bastos, da Tetra Pak Brasil, fala sobre o papel da comunicação integrada na reputação, desafios ESG e engajamento com stakeholders.

Consultoria internacional especializada em reputação corporativa.

Institucional

  • Home
  • Cases
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Caliber Insights
  • Home
  • Cases
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Caliber Insights

Produtos e serviços

  • Gestão integrada da reputação
  • Avaliação reputacional de personalidades
  • Projetos de reputação adhoc
  • Diagnóstico Social para reputação
  • Governança em reputação
  • Análise contextual e leitura sensível
  • Caliber Scan
  • Gestão integrada da reputação
  • Avaliação reputacional de personalidades
  • Projetos de reputação adhoc
  • Diagnóstico Social para reputação
  • Governança em reputação
  • Análise contextual e leitura sensível
  • Caliber Scan
Linkedin-in Youtube

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT