Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Estudos, análises e
insights Caliber

Mantenha-se atualizado sobre as tendências da reputação corporativa e acompanhe as percepções de empresas e setores em todo o mundo.

Explore todo nosso conteúdo:
estudos globais e artigos com temas relevantes.

Filtro por categoria

Sobre – Hering

Um ícone nacional e a efetiva gestão da reputação durante a pandemia. A Hering é a marca do básico mais amado do país por mais de 140 anos, presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional. A empresa abrange  moda feminina, masculina e infantil, por meio das marcas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa tem, também, uma longa história de atuação em responsabilidade social. Há mais de 25 anos, é parceira da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC São Camilo Oncologia. Foi a primeira marca no país autorizada a licenciar produtos do conhecido alvo azul. Um ícone dos anos 2000 que já vestiu milhões de pessoas e tem parte das vendas revertidas para a causa.

Sobre – Smart Fit

A segunda maior rede de fitness do mundo e os desafios da reputação. A Smart Fit (SMFT3) é a líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior rede do mundo em número de clientes, sendo a maior academia fora dos Estados Unidos da América, com a missão de democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, à qualidade de vida e ao bem-estar. Inaugurada em 2009, a empresa foi criada com o propósito de democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com planos acessíveis e experiência simples. A rede está presente em 12 países: Brasil, México, Guatemala, República Dominicana, Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Panamá e El Salvador.

Sobre – Nestlé

Gigante do setor de alimentos reforça sua jornada de reputação. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros. É líder mundial em alimentos e bebidas, atua em 190 países e tem o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. No Brasil atua desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se no país em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (São Paulo), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.

Sobre – ENGIE

Empresa líder na geração de energia renovável e o foco na jornada da reputação. No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 82 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa. A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da Transportadora Associada de Gás - TAG, concluída em 2020. Atualmente, a empresa conta com 2.600 colaboradores.

Sobre – Amil United Health

A escalada da cultura da reputação no setor de saúde. A Amil é a terceira maior operadora de saúde do Brasil, tem 3,2 milhões de beneficiários e 31 hospitais, e atua em um modelo parcialmente verticalizado.

Artigo: O jogo do poder

Segundo um estudo realizado pela Korn Ferry em 2018, até 2030, podemos esperar um déficit de talentos de 85,2 milhões de profissionais nas economias analisadas.
Filtro por categoria
Mais recentes
Artigos
Entrevistas
Estudos Globais
Newsletter
Plataforma RTT
Rankings
Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa
Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa
Conheça as empresas que se destacaram como as mais confiáveis e admiradas do país no primeiro trimestre de 2025.
Entrevista: Vânia Bueno, jornalista, consultora e autora do livro “Comunicação na governança – parecer e ser na era da transparência”
Entrevista: Vânia Bueno, jornalista, consultora e autora do livro “Comunicação na governança – parecer e ser na era da transparência”
Vânia Bueno fala sobre o papel estratégico da comunicação na governança, reputação e cultura organizacional em tempos de transparência radical.
Estudo global do Setor Automotivo 2025
Estudo global do Setor Automotivo 2025
Descubra os fatores que influenciam a preferência do consumidor e quais empresas lideram em confiança e admiração.
A reputação como pilar estratégico no setor de energia
A reputação como pilar estratégico no setor de energia
Leandra Peres (Eletrobras) e Leandro Provedel (ENGIE) mostram como a reputação no setor de energia depende de lideranças que conectam sustentabilidade, confiança e comunicação estratégica.
Entrevista: Elisa Prado, conselheira Caliber, consultora em reputação corporativa e gestão de crise
Entrevista: Elisa Prado, conselheira Caliber, consultora em reputação corporativa e gestão de crise
Nesta entrevista exclusiva, Elisa Prado revela como gerenciar e proteger a reputação corporativa em tempos de crises e polarização.
Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional
Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional
Descubra os fatores que influenciam a preferência do consumidor e quais empresas lideram em confiança e admiração.
Entrevista: Pâmela Vaiano, sócia e diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Entrevista: Pâmela Vaiano, sócia e diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Nesta entrevista, Pâmela, compartilha insights sobre como a comunicação humanizada tem fortalecido a reputação do Itaú, as estratégias adotadas para gerenciar riscos reputacionais e a...
Confira nossos estudos globais de Confiança e Admiração
Confira nossos estudos globais de Confiança e Admiração
Descubra as empresas mais Confiáveis e Admiradas em alguns dos principais índices globais de ações em 2023.
Riscos e oportunidades para a gestão da reputação em 2025
Riscos e oportunidades para a gestão da reputação em 2025
Em um ambiente de alta volatilidade, indicadores em tempo real são fundamentais para uma gestão integrada da reputação. Saiba mais.

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT