Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Estudos, análises e
insights Caliber

Mantenha-se atualizado sobre as tendências da reputação corporativa e acompanhe as percepções de empresas e setores em todo o mundo.

Explore todo nosso conteúdo:
estudos globais e artigos com temas relevantes.

Filtro por categoria

Sobre – B3

A bolsa brasileira e sua gestão integrada de reputação. A B3, a bolsa do Brasil é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa e de balcão. Sociedade de capital aberto – cujas ações (B3SA3) são negociadas no Novo Mercado –, a Companhia integra os índices Ibovespa, IBrX-50, IBrX e Itag, entre outros. As atividades incluem criação e administração de sistemas de negociação, compensação, liquidação, depósito e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa corporativa até derivativos de moedas, operações estruturadas e taxas de juro e de commodities. Por meio da sua Infraestrutura para Financiamento, veículos e imóveis, a Companhia oferece produtos e serviços que suportam o processo de análise e aprovação de crédito em todo o território nacional, tornando o processo de financiamento mais ágil e seguro.

Sobre – Casa & Video

Gestão da Reputação aplicada de forma inovadora no segmento varejista. Considerada uma das maiores varejistas do Brasil, possui mais de 220 lojas espalhadas no Sudeste do país. A empresa oferece os mais diversos produtos em utilidades domésticas, celulares, eletroportáteis, ferramentas, organizadores e climatizadores. Até 2025, a empresa busca triplicar o seu tamanho, de forma sustentável, sendo a principal solução para equipar a casa da família brasileira.

Sobre – Hering

Um ícone nacional e a efetiva gestão da reputação durante a pandemia. A Hering é a marca do básico mais amado do país por mais de 140 anos, presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional. A empresa abrange  moda feminina, masculina e infantil, por meio das marcas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa tem, também, uma longa história de atuação em responsabilidade social. Há mais de 25 anos, é parceira da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC São Camilo Oncologia. Foi a primeira marca no país autorizada a licenciar produtos do conhecido alvo azul. Um ícone dos anos 2000 que já vestiu milhões de pessoas e tem parte das vendas revertidas para a causa.

Sobre – Smart Fit

A segunda maior rede de fitness do mundo e os desafios da reputação. A Smart Fit (SMFT3) é a líder do mercado de academias na América Latina e a quarta maior rede do mundo em número de clientes, sendo a maior academia fora dos Estados Unidos da América, com a missão de democratizar o acesso ao fitness de alto padrão, à qualidade de vida e ao bem-estar. Inaugurada em 2009, a empresa foi criada com o propósito de democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com planos acessíveis e experiência simples. A rede está presente em 12 países: Brasil, México, Guatemala, República Dominicana, Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Panamá e El Salvador.

Sobre – Nestlé

Gigante do setor de alimentos reforça sua jornada de reputação. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros. É líder mundial em alimentos e bebidas, atua em 190 países e tem o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. No Brasil atua desde 1876, inicialmente com a comercialização da Farinha Láctea importada. Consolidou-se no país em 1921, com a instalação de sua primeira fábrica, em Araras (São Paulo), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.

Sobre – ENGIE

Empresa líder na geração de energia renovável e o foco na jornada da reputação. No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 82 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa. A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da Transportadora Associada de Gás - TAG, concluída em 2020. Atualmente, a empresa conta com 2.600 colaboradores.
Filtro por categoria
Mais recentes
Artigos
Entrevistas
Estudos Globais
Newsletter
Plataforma RTT
Rankings
Entrevista: Patrícia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil
Entrevista: Patrícia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil
Patrícia Bastos, da Tetra Pak Brasil, fala sobre o papel da comunicação integrada na reputação, desafios ESG e engajamento com stakeholders.
Reputação e inovação como diferenciais competitivos
Reputação e inovação como diferenciais competitivos
Veja como transformação digital, ética e comunicação eficaz fortalecem a reputação de Gerdau e IBM em um mercado competitivo.
Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa
Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa
Conheça as empresas que se destacaram como as mais confiáveis e admiradas do país no primeiro trimestre de 2025.
Entrevista: Vânia Bueno, jornalista, consultora e autora do livro “Comunicação na governança – parecer e ser na era da transparência”
Entrevista: Vânia Bueno, jornalista, consultora e autora do livro “Comunicação na governança – parecer e ser na era da transparência”
Vânia Bueno fala sobre o papel estratégico da comunicação na governança, reputação e cultura organizacional em tempos de transparência radical.
Estudo global do Setor Automotivo 2025
Estudo global do Setor Automotivo 2025
Descubra os fatores que influenciam a preferência do consumidor e quais empresas lideram em confiança e admiração.
A reputação como pilar estratégico no setor de energia
A reputação como pilar estratégico no setor de energia
Leandra Peres (Eletrobras) e Leandro Provedel (ENGIE) mostram como a reputação no setor de energia depende de lideranças que conectam sustentabilidade, confiança e comunicação estratégica.
Entrevista: Elisa Prado, conselheira Caliber, consultora em reputação corporativa e gestão de crise
Entrevista: Elisa Prado, conselheira Caliber, consultora em reputação corporativa e gestão de crise
Nesta entrevista exclusiva, Elisa Prado revela como gerenciar e proteger a reputação corporativa em tempos de crises e polarização.
Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional
Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional
Descubra os fatores que influenciam a preferência do consumidor e quais empresas lideram em confiança e admiração.
Entrevista: Pâmela Vaiano, sócia e diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Entrevista: Pâmela Vaiano, sócia e diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco
Nesta entrevista, Pâmela, compartilha insights sobre como a comunicação humanizada tem fortalecido a reputação do Itaú, as estratégias adotadas para gerenciar riscos reputacionais e a...

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT