Ir para o conteúdo

Confira o primeiro índice de Confiança e Admiração de 2025

Group Caliber logo
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
Login
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato
  • Serviços
  • Cases
  • Scan
  • Blog
  • Sobre nós
  • Contato

Ranking Caliber + Meio & Mensagem de Reputação: 3º trimestre 2021

  • 13/11/2022
  • Mariana Castelo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ter ou não uma boa reputação significa uma visão de amadurecimento empresarial​

O nível de reputação de uma organização diz muito sobre as suas decisões e atitudes e a forma, a frequência e o propósito como ela conduz seus relacionamentos com seus públicos estratégicos.

Mais do que uma questão fatalista, ter ou não uma boa reputação significa uma visão de amadurecimento empresarial das nossas organizações. Invista cinco minutos e analise as grandes crises reputacionais dos últimos anos. As crises de imagem que depreciaram o capital reputacional de alguns supermercados, empresas de varejo, mineradoras e planos de saúde, entre outros, dizem muito sobre as escolhas dessas organizações.

A escolha entre a aparente e fugaz busca do resultado de curto prazo versus a construção de longo prazo.

Aqui cabe lembrar que não existe essa dicotomia temporal, sendo possível, sim, ser competitivo e rentável no curto prazo sem abrir mão de uma agenda positiva, a qual moldará o futuro da empresa. Por isso sempre dizemos que as empresas que têm melhores indicadores de reputação construíram um algoritmo próprio que as conduzem ao sucesso. Com esse algoritmo vivo em mente, elas saem da bolha da arrogância corporativa, desenvolvem um conjunto de decisões estratégicas em prol do bem comum, criam mecanismos de escuta e diálogo, mitigam riscos e transformam contextos adversos em oportunidades de conexões, colaboração e comunicação mais fluida e eficiente.

Acesse nosso material e saiba mais.

Download PDF

Outras rankings de interesse:

índice Caliber de confiança e admiração

Veja agora! 17º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Industria Automotiva

Estudo global do Setor Automotivo 2025

Estudo sobre varejo nacional

Novidade! Caliber lança seu primeiro estudo setorial de reputação, dedicado ao varejo nacional

Confira! 16º Índice Caliber Meio & Mensagem de Reputação Corporativa

Alimentos e bebidas

Estudo Global do Setor A&B 2024: Fatores de decisão tradicionais convivem com ascensão da sustentabilidade

Saiu! 15º Índice Caliber de Reputação Corporativa

Serviços

  • Metodologia
  • Plataforma RTT
  • Metodologia
  • Plataforma RTT

Cases

  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit
  • Amil
  • B3
  • Casa & Video
  • ENGIE
  • Equatorial Energia
  • Hering
  • Itaú
  • Nestlé
  • Pfizer
  • Smart Fit

Blog

  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights
  • Conteúdo
  • Bora Falar de Branding
  • Caliber Insights

Quem Somos

  • Sobre nós
  • Equipe
  • Sobre nós
  • Equipe

Contato

  • Fale Conosco
  • Fale Conosco

Inscreva-se na nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre o universo da reputação

Linkedin-in Youtube

© 2024 Caliber Brasil | Marca registrada. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Política de Cookies

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT