NOVO: 2º Índice Caliber da Marca Empregadora

Monitorar Reputação de uma forma eficiente é mais simples do que parece

O que você sabe sobre a importância da gestão da reputação da sua empresa? A reputação corporativa é um dos ativos mais importantes para qualquer empresa. Afinal, ela define como seus clientes, fornecedores, colaboradores, imprensa e até concorrentes percebem a sua empresa.

Uma pesquisa realizada pela AMO Strategic Advisors identificou que cerca de 35% do valor de mercado de uma empresa está ligado à sua reputação. Saiba como a Caliber pode contribuir para a adoção de boas práticas internas para uma gestão da reputação positiva baseada em dados.



Nossos Serviços e formatos de entrega

Plataforma Digital RTT – Inteligência Competitiva em Reputação

Monitoramento contínuo da sua marca e de seus concorrentes por meio de entrevistas diárias realizadas de forma online com o público em todo o mundo. 

Projetos de Reputação (AdHoc)

Monitoramento ao longo de um período associado a um amplo trabalho de desk research e análise quantitativa e qualitativa.

Governança em Reputação

Apoio à estruturação de Comitê Executivo para gestão da reputação, definição de papéis e responsabilidades, produção de conteúdo e gestão KPIs.

Análise contextual e leitura sensível – mitigação de riscos reputacionais

Mitigação de riscos na comunicação por meio de leitura prévia e aprofundada da comunicação da empresa e através de curadoria com profissionais especializados.

Mapeamento, prevenção e mitigação de riscos

Mapeamento, avaliação, plano de contingência e contenção.

Análise de stakeholders e geração de estratégias

Análise de públicos estratégicos, iniciativas da empresa e manifestações recentes.

Principais vantagens Caliber

Características

Relatório trimestral/anual detalhado com comentários de consultores multidisciplinares.

Acesso a vários stakeholders (colaboradores, clientes, potenciais clientes, líderes de opinião, etc).

Indicadores em tempo real sobre o que as pessoas (opinião pública) pensam sobre sua marca e empresa.

Recebimento de alertas instantâneos de mudanças significativas em sua pontuação de reputação.

Monitoramento de empresas em qualquer lugar do mundo.

Capacidade de aumentar a amostra e executar pesquisas rápidas para obter feedback sobre potenciais crises.

Feedback imediato em momentos de crise ou campanhas.

Social
Listening

NÃO

NÃO

SIM

SIM

SIM

SIM

NÃO

Plataforma
Real-Time Tracker

SIM

SIM

SIM

SIM

SIM

SIM

SIM

Pesquisa de mercado

SIM

SIM

NÃO

NÃO

NÃO

NÃO

NÃO

Relações
Públicas

SIM

SIM

NÃO

NÃO

SIM

NÃO

NÃO

Plataforma inteligente de avaliação da percepção de seus stakeholders para facilitar a tomada de decisão

Obtenha visibilidade em tempo real de como sua empresa é percebida pela sociedade e use os indicadores para criar estratégias assertivas de comunicação.

Um poderoso modelo de monitoramento de reputação

Nosso modelo é baseado em uma extensa pesquisa acadêmica e explica a jornada da interação das partes interessadas – desde o início até o impacto nos negócios, compreendendo elementos como: Conhecimento, Familiaridade, Percepções Racionais, Confiança e Admiração.

Informação e Experiência

Conhecimento

Familiaridade

ESG

Ambiental

Social

Governança

Reputação

Produtos e Serviços

Inovação

Integridade/ Ética

Liderança

Confiança e Admiração

Marca

Autenticidade

Diferenciação

Relevância

Inspiração

Comportamento

Advocacy

Recomendação

Fidelização

Empregabilidade