NOVO: 2º Índice Caliber da Marca Empregadora

E-book gestão de Stakeholders

Confira o guia da Caliber sobre Gestão da Reputação e saiba como fazer uma correta

gestão dos públicos estratégicos da sua empresa.

Definindo stakeholders e tipos de público de relacionamento

 

Definir quais são os stakeholders (públicos de relacionamento) mais importantes para a sua empresa é um exercício crucial quando se configura o monitoramento da reputação.

Essencialmente, trata-se de mapear os públicos de relacionamento e identificar também os comportamentos desejados para que a empresa atinja seus objetivos.

A Caliber acredita que o monitoramento dos stakeholders deve ser contínuo e em tempo real, o que permite medir o impacto de atividades e eventos nas percepções dos públicos de relacionamento. Ao rastrear de forma contínua as percepções, a empresa ganha agilidade para reagir ou otimizar atividades e comunicações focadas em certos temas.

A integração de dados e métricas de reputação com outras métricas existentes, como monitoramento de mídia ou resultado de campanhas fornece novos aprendizados e insights.

Com uma configuração clara, a empresa pode identificar os gaps de percepção dos públicos de relacionamento, a empresa poderá identificar os problemas à medida que eles surgem.

Dessa forma é possível agir rapidamente e aproveitar uma oportunidade para fortalecer sua posição competitiva perante um determinado grupo.

Quer saber mais? Fique por dentro dos detalhes acessando nosso mais novo e-book.