NOVO: Relatório global do setor de telecomunicações 2024

Monitorar Reputação de uma forma eficiente é mais simples do que parece

O que você sabe sobre a importância da gestão da reputação da sua empresa? A reputação corporativa é um dos ativos mais importantes para qualquer empresa. Afinal, ela define como seus clientes, fornecedores, colaboradores, imprensa e até concorrentes percebem a sua empresa.

Uma pesquisa realizada pela AMO Strategic Advisors identificou que cerca de 35% do valor de mercado de uma empresa está ligado à sua reputação. Saiba como a Caliber pode contribuir para a adoção de boas práticas internas para uma gestão da reputação positiva baseada em dados.



Nossos Serviços e formatos de entrega

Inteligência competitiva de Reputação - Plataforma Digital RTT

Monitoramento contínuo da percepção da sociedade sobre sua marca e seus concorrentes. Análise quantitativa com série histórica. Plataforma digital + Relatório executivo + Reunião estratégica

Projetos de Reputação (AdHoc)

Monitoramento ao longo de um período associado a um amplo trabalho de desk research e análise quantitativa e qualitativa.​Relatório executivo + Reunião estratégica​

Governança em Reputação

Apoio à estruturação de Comitê Executivo para gestão da reputação com definição de agenda, papéis e responsabilidades e KPIs.​

Avaliação de Personalidades (Influenciadores)

Análise de potenciais ameaças reputacionais advindas da exposição de executivos da empresa e da contratação de influenciadores para o processo de comunicação (mídias sociais e ações de publicidade/ patrocínio). Processo de checking usando fontes públicas.​

Diagnóstico Social para Reputação (DSR)

Avaliação quali/ quanti da dinâmica existente entre a empresa e as comunidades que vivem nas suas áreas de influência. Mensuração da percepção do presente e da visão de futuro, percepção dos atributos ESG, relevância da marca, vetores para a formação da reputação e potenciais riscos.

Análise contextual e leitura sensível – mitigação de riscos reputacionais

Leitura prévia e aprofundada da comunicação da empresa (posts, publicidade e espaços patrocinados) através de curadoria com profissionais especializados em questões identitárias. ​

Mapeamento, prevenção e mitigação de riscos

Mapeamento, avaliação, elaboração de plano de contingência e contenção de danos.

Análise de stakeholders e geração de estratégias​

Análise dos públicos estratégicos da empresa, iniciativas da empresa e manifestações recentes.

Principais vantagens Caliber

Características

Relatório trimestral/anual detalhado com comentários de consultores multidisciplinares.

Acesso a vários stakeholders (colaboradores, clientes, potenciais clientes, líderes de opinião, etc).

Indicadores em tempo real sobre o que as pessoas (opinião pública) pensam sobre sua marca e empresa.

Recebimento de alertas instantâneos de mudanças significativas em sua pontuação de reputação.

Monitoramento de empresas em qualquer lugar do mundo.

Capacidade de aumentar a amostra e executar pesquisas rápidas para obter feedback sobre potenciais crises.

Feedback imediato em momentos de crise ou campanhas.

Social
Listening

NÃO

NÃO

SIM

SIM

SIM

SIM

NÃO

Plataforma
Real-Time Tracker

SIM

SIM

SIM

SIM

SIM

SIM

SIM

Pesquisa de mercado

SIM

SIM

NÃO

NÃO

NÃO

NÃO

NÃO

Relações
Públicas

SIM

SIM

NÃO

NÃO

SIM

NÃO

NÃO

Plataforma inteligente de avaliação da percepção de seus stakeholders para facilitar a tomada de decisão

Obtenha visibilidade em tempo real de como sua empresa é percebida pela sociedade e use os indicadores para criar estratégias assertivas de comunicação.