Equilíbrio estratégico entre os indicadores e o desenvolvimento das estratégias de comunicação

Gerar métricas de marca e reputação é só o primeiro estágio. Traduzí-las em insights, estratégias, decisões e ações de negócios relevantes – requer um conhecimento aprofundado do mercado.

Nossos consultores trabalham em estreita colaboração com nossos clientes por meio de consultoria estratégica, workshops periódicos, consultoria ad hoc e projetos sob medida para interpretar dados e insights dos stakeholders – e ajudá-los a planejar estratégias para alcançar o objetivo desejado: construir uma empresa confiável que garanta a fidelidade, o envolvimento e a defesa dos seus públicos estratégicos mais relevantes.

Quem somos nós?

O GroupCaliber foi fundada em 2016 por ex-diretores do Reputation Institute que compartilham uma forte crença: no mundo de hoje

Com o aumento das expectativas das partes interessadas e a diminuição da diferenciação e confiança – é necessária uma abordagem nova e mais integrada para ajudar as empresas a se destacarem e garantirem a legitimidade e o sucesso.

Somos uma equipe multidisciplinar formada por especialistas em tecnologia, branding corporativo, gerenciamento de reputação e insights de stakeholders, por isso integramos o serviço de consultoria estratégica com monitoramento em tempo real para construir organizações mais confiáveis e admiradas.

Dada a importância da qualidade e velocidade das informações no ambiente de negócios dinâmico de hoje, nossas soluções on-line fornecem dados em tempo real que dão suporte à rápida tomada de decisões de maneira fácil e acessível.

Vamos juntos fazer acontecer a evolução necessária para a sua organização.

Treinamento

Realizamos, constantemente, treinamentos para os nossos clientes usando nossa plataforma, ajudando na interpretação dos dados e indicadores, na conversão das métricas e insights em ações e decisões.

Os treinamentos são realizados a partir da experiência profissional dos nossos diretores e consultores associados.

Inteligência Competitiva (elaboração de relatórios e análises do setor)

Quando as métricas precisam ser compartilhadas e explicadas internamente – a ajuda está à mão.

Criamos resumos executivos para distribuição e mobilização interna e apresentações de cenários competitivos para apoiar a tomada de decisões.

Workshops (conceituação e gestão)

Em nossos workshops, procuramos ter a maior representatividade possível da organização de forma a podermos discutir a interpretação e a ativação dos insights dos stakeholders para maximizar a geração de valor para a empresa.

Servem também para a formação de cultura em torno da marca e reputação.

Consultoria

Ter a responsabilidade final pela reputação de sua empresa pode parecer uma atividade solitária.

Nosso serviço é ideal para empresas que estão iniciando a jornada da gestão da reputação e que além de gerenciar os seus indicadores, precisam da colaboração de profissionais com experiencia em projetos de marca e reputação, visando obter o melhor retorno do seu investimento em comunicação.

Estamos prontos para trabalhar junto com a sua equipe, trazer nossos conhecimentos de projetos globais e prestar assessoria em assuntos estratégicos e táticos.

Equipe internacional do GroupCaliber

Shahar Silbershatz

CEO

Shahar passou os últimos 20 anos trabalhando em Nova York, Londres e Copenhague para ajudar as empresas a descobrir seu verdadeiro caráter, contar uma narrative empresarial única e envolver os seus públicos neste propósito.

Como CEO da Caliber, ele trabalha com os clientes para fortalecer sua marca e sua reputação por meio de um portfolio de consultoria estratégica, soluções digitais e criação a partir das percepções dos stakeholders.

Shahar trabalhou em projetos de reputação e branding com clientes globais do porte da
Reuters, Tetra Pak, Airbus Group, MAN, Lego, Barilla, Czech Airlines, Arla Foods, Anglo Irish Bank, Sanofi, UBS, UniCredit, Norsk Hydro, SABIC, Roche, Amadeus, Danfoss, TDC, American Express, LyondellBasell entre outros

Vladimir Verchinine

Diretor de Insight e Pesquisa

Vladimir tem mais de 10 anos de experiência trabalhando com business intelligence e pesquisa de mercado, ocupando posições estratégicas em consultorias e corporações.

Ao longo de sua carreira, seu foco tem sido vincular à inteligência à tomada de decisões estratégicas. Como director de Insight e Pesquisa na Caliber, ele está ajudando as organizações a descobrir o verdadeiro valor que se origina de sua marca corporativa e reputação.

Na sua trajetória profissional, Vladimir trabalhou em projetos de reputação e branding com clientes globais do porte da

LEGO, Airbus Group, A.P. Moller-Maersk, Roche, Danone, Merck, UniCredit, Metro AG, Novo Nordisk, Pirelli, Renault, Samsung, Tetra Pak, Danske Bank entre outros

Evgeny Semiletov

Diretor de TI

Evgeny é um profissional com 15 anos de consultoria de TI nos setores bancário, de pagamento móvel, varejo, telecomunicações, desenvolvimento de software e educacional na Austrália, Dinamarca e Alemanha.

Evgeny traz a experiência adquirida em start-ups e empresas estabelecidas de levar projetos do ponto zero a uma implementação bem-sucedida

Evgeny trabalhou com clientes como
ANZ group, NAB, Telstra, Coles, Nordea, TrustPilot, Wirecard entre outros

Equipe brasileira do GroupCaliber

Dario Menezes

Diretor Associado para a América Latina

Dario trabalhou por 14 anos como Diretor de Marketing de grandes empresas brasileiras como a Vale do Rio Doce e a VARIG. Depois disso, ele se juntou ao Reputation Institute para ajudar as empresas a entender as expectativas de seus stakeholders e traduzir em estratégias de comunicação.

Como Diretor Associado, Dario é responsável pelas nossas operações no Brasil e na América Latina.

Na construção da sua experiência profissional, Dario trabalhou em projetos de reputação e branding com clientes do porte da
Eletrobras, liderou projetos na América Latina para a Tetra Pak (9 países) e Roche (6 países), além de projetos locais para a MSD, ETCO, Samsung entre outros.

Patricia Galante de Sá

Consultora associada

Patricia acumula uma experiência de 25 anos como executiva senior e consultora nas áreas de Marketing Estratégico, Branding, Comunicação e Sustentabilidade, em marcas renomadas como Natura, Disney, Louis Vuitton, Monsanto, Sheraton, TAM, HSBC e Henkel, entre outras.

É também palestrante em vários fóruns de inovação, professora-convidada na FGV, Ibmec e Business School SP e autora dos livros “Comunicação, Planejamento e Convergência de Mídias” e “Comunicação Integrada de Marketing” pela FGV Editora.

Giselle Tromboni

Consultora associada

Há mais de 25 anos vem atuando como executiva em consultorias especializadas nas áreas de Marketing Estratégico, Branding e Comunicação, atendendo clientes como Banco Real, Banco do Brasil, Sabesp, Citibank, Método Engenharia, Klabin, dentre outros.

É também palestrante e professora na FIA/USP, FGV e UNICAMP

Marcos André Costa

Consultor associado

Em sua trajetória profissional de mais de 25 anos, trabalhou em empresas de consultoria, energia (óleo e gás), logística, varejo, entretenimento e comunicação, e desenvolveu projetos no Brasil e em países da América Latina, atuando em cargos executivos nas áreas de Comunicação Corporativa/Institucional, Pesquisa de Mercado e de Opinião, Planejamento de Comunicação, Marketing, Atendimento ao Cliente/Consumidor e Comercial/Vendas.

Publicitário, pós-graduado em Marketing, especialista em Gerenciamento de Projetos e em Gestão com Ênfase em Negócios, atualmente é mestrando em Comunicação e pesquisador do tema “Gerenciamento de Crises".

Entre em contato

Fazer uma correta gestão da sua marca e reputação corporativa em tempo real em um painel online é mais fácil e descomplicado do que você pensa!

Agende uma demonstração gratuita hoje e junte-se a centenas de empresas que estão inovando seus processos em todo o mundo